CARTA DE FLÁVIA TEREZA DE VIVEIROS VIEIRA - CANDIDATA AO CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO, EM 05/10/2009

São Luís, 29 de setembro de 2009.

Caro Colega,

No próximo dia 5 de outubro, os Membros do Ministério Público do Estado do Maranhão elegerão novos integrantes para o egrégio Conselho Superior do Ministério Público.

Com a finalidade de contribuir em prol dos reais interesses de nossa instituição, estou concorrendo a uma das vagas, juntamente com outros colegas Procuradores de Justiça, objetivando integrar esse honroso Conselho Superior, órgão da Administração Superior do Ministério Público, com suas relevantes atribuições, as quais são, de todos, já conhecidas.

Caso seja eleita Conselheira, não medirei esforços no sentido de promover uma maior dinamização do Conselho Superior, como, por exemplo: proporcionar o pleno conhecimento das decisões tomadas, mediante encaminhamento diretamente aos interessados do inteiro teor das mesmas; elaboração de propostas e sugestões sobre matérias de interesse da classe ministerial, buscando sempre a contribuição de Promotores e Procuradores de Justiça.

Vejo como urgente a necessidade de serem aprimorados os critérios relativos à promoção e remoção por merecimento, para que as decisões tomadas no âmbito do Conselho Superior contemplem, de forma mais justa, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Promotor de Justiça, considerando-se ainda nessa tarefa a antiguidade na carreira como um dos elementos primordiais dessa avaliação.

Certa de que estaremos construindo juntos um Ministério Público cada vez mais forte, independente, realizador, e profundamente comprometido com os interesses da sociedade maranhense, coloco o meu nome à sua apreciação, pedindo seu apoio e seu voto.

Flávia Tereza de Viveiros Vieira
Procuradora de Justiça

 

 
>