CARTA DE THEMIS MARIA PACHECO DE CARVALHO - CANDIDATA AO CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO, EM 05/10/2009

Colegas do Ministério Público,

Aproxima-se mais uma eleição para composição do Conselho Superior do Ministério Público. Como em todas as eleições renovam-se as esperanças de que, dessa vez, cumpra-se o prometido, e os problemas sejam solucionados a contento.

Sendo esta a primeira eleição na qual sou elegível, coloco meu nome à disposição dos colegas com o desejo de contribuir de forma efetiva e eficaz para a melhoria e aperfeiçoamento de nossa instituição, principalmente no âmbito daquelas que consistem nas atribuições do Colégio Superior descritas pelo art.12 e seguintes da LC 013/91.

Minhas proposições iniciais são: 1) respeito à antiguidade nas promoções por merecimento, enquanto não for possível a aferição por critérios valorativos que permitam diferenciar os membros do Ministério Público (Res. 02/05-CNMP, art. 4º, § único); 2) profunda vigilância em favor do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, em todos os julgamentos; 3) lutar por uma efetiva fundamentação das decisões; 4) espaço à AMPEM na defesa dos interesses da classe.

A minha bandeira é a da valorização dos membros do Ministério Público, indistintamente, dentro daquelas que se constituem em atribuições do Conselho Superior do Ministério Público para alcançar o fortalecimento de suas instâncias de participação, como tenho feito no Colégio de Procuradores, desde que a este cheguei em setembro/2008.

Ofereço minha parcela de contribuição esperando contar com o apoio de cada um dos colegas a quem peço um voto de confiança e engajamento nessa proposta que objetiva dar visibilidade positiva ao nosso Conselho Superior de modo a que juntos possamos fazer do Ministério Público do Maranhão um Ministério Público melhor e cada vez mais comprometido com os ideais da instituição.

Atenciosamente agradeço,
São Luis, 14 de setembro de 2009.

Themis Maria Pacheco de Carvalho
Procuradora de Justiça

 

 
>